Explicando o ranking – Top Asset junho/2022

Edição 350

As posições deste ranking refletem informações fornecidas diretamente pelas gestoras à pesquisa própria realizada semestralmente pela revista Investidor Institucional. A pesquisa atual foi feita com a data de corte de 30 de junho de 2022, à qual se referem os valores e percentuais publicados neste ranking. A pesquisa contabiliza apenas recursos discricionários, tanto próprios quanto de terceiros, sem permitir dupla contagem.
O Raio X consolida as respostas fornecidas pelas gestoras, tanto em relação ao volume total quanto em relação à extratificação por diferentes segmentos, classes e estruturas. Para medir o crescimento total atual, comparando-o com o total de 6 e 12 meses atrás, eliminamos das bases comparadas as gestoras presentes em uma e não em outra pesquisa. Nesta edição, excepcionalmente, devido a termos reformulado nossa pesquisas com a inclusão de alguns extratos e a exclusão de outros, deixaremos de medir o crescimento de 12 meses, tanto no consolidado quanto por gestoras. Voltaremos a publicar o crescimento de 12 meses por segmentos, classes e estruturas daqui a 6 meses, quando as bases de comparação voltarão a ser equivalentes.
As 10 Maiores são rankeadas por valores absolutos no extrato considerado, sendo elegíveis apenas as gestoras com mais de R$ 100 milhões no mesmo.
As 5 Mais Focadas são rankeadas por participação no extrato considerado, sendo elegíveis apenas as gestoras com mais de R$ 100 milhões no mesmo.