Explicando o ranking

Edição 380

As informações deste ranking foram fornecidas diretamente pelas gestoras à área de pesquisa da revista Investidor Institucional, representando o volume de recursos que mantinham sob gestão na data de 30 de junho de 2025.

As gestoras foram orientadas a contabilizar apenas recursos discricionários, tanto próprios quanto de terceiros, sem fazer dupla contagem e sem contabilizar recursos ainda não aportados, mesmo que comprometidos.

O total sob gestão é extratificado em três aberturas: por segmento, mostrando os clientes que aportaram os recursos; por classe de ativos, mostrando os produtos nos quais os recursos foram captados; por estruturas, mostrando se o modo de alocação dos recursos.

Comparativos e tabelas:

O Raio X consolida as informações fornecidas pelas gestoras, no volume total e nos tipos extratificados em cada abertura, seja por segmentos, classes ou estruturas. Para medir o crescimento de 6 e 12 meses, comparamos o levantamento atual com levantamentos feitos também por nós há 6 e 12 meses, eliminando das bases comparadas eventuais gestoras presentes em uma pesquisa e não em outra.

As 10 Maiores rankeia as maiores assets, em valores absolutos, por identidade da asset e também por tipo de cliente, de produto e de modo de alocação.

As 5 Mais Focadas rankeia as assets com maior participação percentual em cada tipo de cliente, de produto e de modo de alocação, sendo elegíveis apenas as gestoras com mais de R$ 100 milhões no mesmo.

Maiores Crescimentos de 6 e 12 meses rankeia as assets que mais cresceram nesses períodos em cada tipo de cliente, de produto e de modo de alocação, sendo elegíveis apenas as gestoras com mais de R$ 100 milhões no mesmo.