CVM cria GT para analisar informações sobre Máster, Reag e outros

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovou na última sexta-feira (6/2) a criação de um Grupo de Trabalho (GT) para fazer a análise técnica das informações relacionadas ao Grupo Master, à Reag e a outras entidades investigadas pelo Banco Central e Polícia Federal em operações conexas. Os trabalhos, coordenados pelo Comitê de Gestão de Riscos (CGR) da autarquia, terão início em 9 de fevereiro de 2026 e prazo estimado de duração de até três semanas.

Numa primeira etapa, o CGR acessará informações relacionadas à “atuação das áreas de supervisão, fiscalização e acusação quanto à abertura de procedimentos ao longo dos últimos anos, às comunicações realizadas à outros órgãos públicos e ao andamento interno de inquéritos correlatos”.

Segundo a CVM, o “GT tem por finalidade consolidar e sistematizar fatos, processos e informações, com vistas ao aprimoramento do diagnóstico institucional, o acompanhamento integrado e mais próximo das ações em curso, e a prestação de contas à sociedade”. Além disso, deve promover “a análise do material disponível, avaliando, quando cabível, melhorias estruturais em regulação, supervisão, governança processual e cooperação institucional”.