B3 muda a divulgação das prévias da composição dos índices

A B3 vai mudar o cronograma de divulgação das prévias da composição das carteiras dos índices calculados pela bolsa. A partir de dezembro a terceira prévia da composição das carteiras passará a ser divulgada cinco dias úteis antes do início da vigência da nova carteira, com base nos dados do penúltimo pregão, e não mais no penúltimo pregão do mês de vigência da carteira. Segundo a B3, isso permitirá que investidores e analistas tenham mais tempo para planejamento e estratégia de investimento.

A data de corte utilizada para o cálculo das prévias também muda e passa a ser baseada nos dados de pregão de dois dias anteriores à divulgação. Além da carteira oficial, a B3 divulga três prévias para que investidores e gestores de fundos tenham previsibilidade quanto à necessidade de fazer ajustes no peso de cada papel em suas alocações.

Com as mudanças nas datas de corte, a divulgação das próximas prévias fica assim: 1ª prévia: no primeiro pregão do último mês de vigência da carteira; 2ª prévia: no pregão seguinte ao dia 15 do último mês de vigência da carteira; 3ª prévia: cinco dias úteis antes do início da vigência da nova carteira.