Emissão de recebíveis imobiliários bate recorde

Edição 219

 

O aquecimento do setor de construção civil no Brasil pode ser sentido também no mercado de capitais. Em agosto deste ano, os Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) foram responsáveis pela segunda maior captação mensal, com R$ 2,02 bilhões. A informação é da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima).
De acordo com boletim mensal da entidade, a oferta de CRIs deve ganhar impulso adicional por conta do crescimento dos fundos imobiliários, que são obrigados a investir no mínimo 75% de seus recursos em ativos ou direitos imobiliários.
“Outra importante fonte de demanda são as pessoas físicas, por conta do estímulo da isenção de imposto de renda sobre os rendimentos da aplicação nesses ativos”, indica a Anbima no levantamento. O boletim da associação informa, ainda, que o setor de construção civil captou 14,5% do volume total de ações e debêntures este ano.