Robert van Dijk é o novo sócio da Rafter Investimentos

Robert VanDijkReag
Robert van Dijk, novo sócio da Rafter Investimentos

Robert van Dijk é o novo sócio da Rafter Investimentos, gestora fundada por Luiz Foz em 2013 e com R$ 1,75 bilhão em gestão de ativos em janeiro deste ano, segundo o ranking da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima). Para van Dijk, a Rafter é uma gestora “estruturada no modelo de partnership, com foco na gestão de capital de famílias e investidores de longo prazo”.

Com mais de 40 anos de atuação no mercado financeiro, ele comandou casas como a Principal, a BV Asset e a Bram, além de ter presidido a Anbima entre 2016 e 2018. Criou a Hieron Patrimônio em 2019, que vendeu para a Reag em dezembro de 2024, tornando-se então o CEO da Reag Investimentos. Quatro meses depois ele deixou a posição, que foi assumido por Dario Tanure, passando a compor o Conselho Consultivo da Reag Capital, onde esteve até agosto do ano passado quando a Polícia Federal realizou a operação Carbono Oculto, investigando supostas ligações do grupo com o PCC.

Imediatamente após a divulgação das suspeitas ele renunciou ao cargo no Conselho. Na Rafter, segundo escreveu no Linkedin, passa a compartilhar valores de uma casa “marcada pela ética, boas práticas, governança e pelo melhor servir ao cliente”.