O CEO da Galapagos Capital, Carlos Fonseca, negou que a gestora esteja envolvida em qualquer negociação com a Reag Investimentos para a aquisição de seu controle acionário. A informação de que havia negociações nesse sentido foi divulgada na manhã desta terça-feira pelo jornal O Globo, na coluna de Lauro Jardim. Entretanto, segundo Fonseca, “não há negociação” entre as duas empresas em andamento.
Na segunda-feira (1/9), um dia antes, a Reag havia publicado um fato relevante informando estar em tratativas com potenciais interessados independentes visando à alienação do bloco de controle da Reag Investimentos. Sem nominar os interessados, o comunicado da Reag afirma que não há garantia de que as negociações resultarão em assinatura de documento vinculante ou na consumação de qualquer transação.
A sede da Reag Investimentos foi alvo, na semana passada, de mandados de busca e apreensão no âmbito de uma megaoperação que envolveu vários órgãos públicos contra um esquema bilionário de fraudes e lavagem de dinheiro no setor de combustíveis.