Edição 274
A Gávea Investimentos anunciou a transferência das equipes e fundos de renda variável e imobiliários para a J.P. Morgan Asset Management. A mudança faz parte da negociação para a recompra do controle da Gávea por Armínio Fraga e sócios.
As áreas e produtos de private equity e fundos multimercados macro permanecerão com a Gávea, segundo fato relevante publicado no dia 12 de agosto.
Assim, o time de renda variável, liderado por Thomas de Mello e Souza, será incorporado pelo J.P. Morgan, após aprovação do negócio pelas empresas e pelas autoridades regulatórias. Ex-Merrill Lynch, Mello e Souza estava na Gávea desde 2011. O mesmo ocorre com a equipe liderada por Rossano Nonino, ex-Rio Bravo e ex-Brazilian Capital, que estava na asset comandada por Armínio Fraga desde 2012.
Com a mudança, a asset do J.P. Morgan deve começar a atuar nestes dois segmentos no Brasil. Além disso, irá receber recursos da carteira de investidores da Gávea, na qual figuram alguns fundos de pensão, como por exemplo, a Enerprev, patrocinado pelo Grupo Energias do Brasil. A fundação mantém um fundo exclusivo de ações com a Gávea.