Edição 247
A BBM Investimentos está negociando um acordo de codistribuição de fundos com a empresa franco-suiça Edmond de Rothschild, braço de gestão de recursos do grupo financeiro Rothschild.
Pelo acordo, a BBM passará a distribuir os fundos da Edmond de Rothschild no Brasil e essa distribuirá os fundos da BBM Investimentos na Europa. Os primeiros fundos serão de renda variável, explica o sócio da BBM Investimentos, Cesar Aragão.
Ele esteve em Paris há cerca de um mês tratando dos termos do acordo. Tem a expectativa de estar oferecendo os fundos da casa franco-suiça aos investidores brasileiros nos próximos meses. Segundo ele, a iniciativa visa atender uma das principais tendências dos institucionais brasileiros, que é dar os primeiros passos no caminho de investir no exterior.
Ao negociar o acordo de codistribuição com a casa franco-suiça, Aragão focou principalmente nos fundos voltados ao mercado de investidores institucionais. “O interesse deles no Brasil é justamente no mercado de institucionais”, explica. “Buscamos uma parceria com uma das melhores e mais respeitadas casas de investimento da Europa”, completa.