Edição 227
Os planos de previdência privada do Itaú captaram R$ 2,5 bilhões nos primeiros três meses do ano. Segundo comunicado da instituição à imprensa, o volume de captação bruta corresponde a um aumento de 31% com relação ao total arrecadado no mesmo período do ano passado.“Além de uma mudança de comportamento, esses números são a materialização da maior consciência do investidor quanto aos benefícios de se contratar planos de previdência complementar no Brasil. As pessoas já têm plena noção de que esses produtos são uma escolha acertada para planejarem o seu futuro de forma racional e segura”, afirma, em nota, Osvaldo Nascimento, Diretor Executivo de Produtos de Investimento e Previdência do Itaú Unibanco.
Uma das razões para o resultado é a diversificação nos produtos de investimento em previdência privada da instituição, procurando se adequar aos diversos perfis e prazos procurados pelos investidores, com opções para desde os clientes mais conservadores até os mais arrojados, além de uma linha para crianças e jovens. Para o diretor, essa especialização é uma parte fundamental para se conseguir uma abordagem mais completa junto ao cliente, de forma a garantir que o investimento esteja alinhado com cada perfil.
Segundo dados da Fenaprevi, a arrecadação total do setor no primeiro trimestre foi de R$ 11,7 bilhões, um crescimento de 16,62% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Ao todo, o sistema contabiliza 96,8 mil participantes assistidos.