Citi vence concorrência para BDRs

Edição 227

Processo contou com a participação de três instituições financeiras

A Citibank Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. venceu o quarto processo de concorrência para a seleção de instituição depositária autorizada a solicitar o registro para negociação de lote de dez Certificados de Depósito de Valores Mobiliários – BDRs Nível I Não Patrocinados, com lastro em ações de emissão de companhia aberta com sede no exterior. O processo contou com a participação de três instituições financeiras. A BM&FBovespa abriu os envelopes com as propostas no dia 16 de maio último.
A partir de então, a Citibank DTVM S.A. deve apresentar simultaneamente à BM&FBovespa e à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), no prazo de 60 dias corridos, a documentação necessária para os pedidos de registro dos dez programas. “Eles devem contemplar companhias estrangeiras que não tenham ainda BDR negociado na BM&FBovespa e que sejam sediadas nos Estados Unidos e listadas em bolsas de valores norte-americanas”, diz comunicado da Bolsa.
Hoje, há vinte programas de BDR Nível I Não Patrocinado disponíveis para negociação na BM&FBovespa, cujas instituições depositárias são o Deutsche Bank S.A. e a própria Citibank DTVM S.A. “Além desses, há um terceiro lote de dez programas em fase de registro, que será apresentado ao mercado, em breve, pelo Itaú Unibanco S.A. O Banco Bradesco S.A., vencedor do terceiro processo de concorrência, deverá solicitar registro de mais dez programas também em breve”, apontou o comunicado distribuído na data de abertura dos envelopes referentes ao quarto processo.