Unimed Fortaleza adere a plano da Petros

Edição 218

 

A Unimed Fortaleza, maior cooperativa médica do Estado do Ceará, lançou, em parceria com a Petros, o Plano Cooperado. Mais de 3400 médicos da capital cearense poderão aderir ao plano, de acordo com informações disponibilizadas na página do fundo de pensão na internet.
A cerimônia de lançamento do plano ocorreu no último dia 31 de julho. Na ocasião, João Mairton Pereira de Lucena, presidente da Unimed Fortaleza, afirmou que desde 2005 se busca uma forma de dar uma assistência ao cooperado para quando ele deixar de trabalhar. Para a implementação do plano, contou a favor a experiência da Unimed BH com a Petros. “Se a Unimed BH fez uma avaliação de riscos e benefícios sobre a instituição e foi positiva, é porque a Petros tem as melhores condições para satisfazer a nossa vontade”, diz Dr. Mairton na nota da Petros.
Segundo o comunicado, na cerimônia de lançamento a gerente executiva de clientes institucionais da Petros, Maria de Fátima Simões, falou sobre o trabalho da fundação, apresentou o novo plano aos médicos e esclareceu algumas dúvidas. Para a Petros, além de uma etapa importante para a captação de novos participantes, o evento é uma forma de contribuir para o fomento da previdência associativa no Brasil. A intenção é ampliar esse benefício para médicos de outras cooperativas do Sistema Unimed.
Algumas delas já estão em negociação com a Fundação.