Legislativo de Brasília aprova nome do novo diretor do BRB

O Banco Central do Brasil (BC) autorizou nesta quarta-feira (26/11) a posse do novo presidente do Banco de Brasília (BRB), Nelson Antônio de Souza. Indicado pelo governador de Brasília, Ibaneis Rocha (MDB), Souza passou por sabatina na Câmara Legislativa do Distrito Federal e foi aprovado por 16 votos a 6 na última terça-feira (25/11).

Souza possui 45 anos de experiência no mercado financeiro, tendo iniciado a carreira na Caixa Econômica Federal em 1979. Ele já presidiu o BRB em 2018, assim como a Brasilcap, o Banco do Nordeste e o Banco Desenvolve SP. Tem graduação em Letras e Psicologia e MBA em administração e marketing e em consultoria empresarial.

Em Fato Relevante publicado pelo banco, Souza diz que atuará para “fortalecer a liquidez do Banco, aprimorar os controles e garantir operações pautadas por governança, gestão de riscos e transparência”. Também promete reforço na governança da instituição. “Vamos fortalecer o BRB, mantendo o Banco de Brasília sólido, confiável e com resultados sustentáveis, preservando a integridade das práticas bancárias e a confiança de clientes e investidores”, afirma.