Planos corporativos crescem 20% na Brasilprev

Edição 243

A empresa de previdência aberta do Banco do Brasil, que tem como acionista o Principal Group, além do banco estatal, está registrando expansão no segmento de planos empresariais.

De julho de 2011 a julho de 2012, o número de planos do tipo corporate aumentaram em 20%, o que também refletiu no crescimento em 34% na arrecadação da modalidade. Houve aumento de 160 mil para 194 mil planos empresariais.

“As empresas que atuam no Brasil estão enfrentando maior dificuldade de atrair e reter talentos devido à escassez de profissionais qualificados em diferentes áreas”, explica Mauro Guadagnoli, superintendente comercial da Brasilprev. Como forma de atrair talentos, as empresas estão criando novos planos de previdência, a maior parte com contribuição patronal. Atualmente, cerca de 90% dos planos corporate administrados pela Brasilprev contam com aporte da empresa, além da contribuição do empregado. Os planos PGBL representam 72% da carteira, enquanto os VGBLs são 19%. Os 9% restantes são planos tradicionais, que estão fora de comercialização.