Ouvidoria da Previc já está no ar

Edição 214

A Ouvidoria da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) já está em pleno funcionamento. Nascido com a publicação da lei que criou a autarquia, o canal entre a sociedade e a Previc foi regulamentado pelo Decreto nº 7.075, de 26 de janeiro de 2010. Segundo o decreto, qualquer cidadão interessado poderá reclamar, denunciar, representar ou fazer sugestões, desde que sejam relacionadas com as atividades e operações da Previc “O patrocinador ou participante interessado poderá reclamar da morosidade na aprovação de um plano de previdência privada e se queixar de um atendimento inadequado por parte dos servidores da Previc, de um suposto prejuízo que as operações da Previc tenham ocasionado ou ainda do fato de o Portal de Sistemas não estar funcionando”, esclarece o titular nomeado para a Ouvidoria, Thiago Migliato. Ele atuou na antiga Secretaria de Previdência Complementar (SPC) por quase dois anos, exercendo as funções de Coordenador-Geral de Legislação e Normas e de Assessor do Gabinete da SPC.Por enquanto, os contatos com a Ouvidoria poderão ser feitos pelo e-mail previc.ouvidoria@previdencia.gov.br ou então pelo telefone (61) 2021- 5914, além do atendimento pessoal na sede da Previc. Já se estuda também o uso de um sistema próprio para atendimento do usuário pela internet.