Vivest encerra semestre com desempenho positivo

A Vivest, fundo de pensão multipatrocinado com R$ 41 bilhões em recursos administrados, encerrou o primeiro semestre de 2025 com desempenho positivo nos investimentos dos 25 planos de previdência que administra.

Os planos de renda vitalícia (Benefício Definido e Contribuição Variável) fecharam o semestre com rentabilidade média de 6,5%, superando a meta atuarial de 5,18%. Entre esses planos, apenas alguns subplanos ficaram abaixo das metas, por serem indexados ao IPCA mas manterem nas carteiras títulos públicos NTN-C (impactados pela deflação do IGP-M). Os subplanos com pouca ou nenhuma alocação em NTN-C conseguiram superar as metas. A Vivest segue a estratégia de buscar a imunização dessas carteiras.

Já os planos de Contribuição Definida (CD) apresentaram rentabilidades média de 6,4% no semestre, superando sua referência de 5,6% (IPCA + 4,5%) no período.  “Seguimos atentos às movimentações do mercado e comprometidos em preservar o patrimônio dos nossos participantes, além de garantir a sustentabilidade dos planos que administramos”, diz o diretor de Investimentos, Paulo Werneck.