Relacionamento com mais tempero | Depois de três anos na rede, a ...

Edição 115

Estava faltando uma pitada de relacionamento”. O ingrediente que faltava na homepage da consultoria do setor imobiliário Cushmann Wakefield Semco, na visão de seu gerente de marketing, Rodrigo Santos Martins, está sobrando depois de seu relançamento, há pouco mais de um mês. Após quatro meses de reformulação, o site da consultoria – que completou três anos na rede – deixa de lado o caráter institucional para apostar na informação.
Entre as mudanças, o novo site permite aos clientes acessar online as publicações Market Beat e Realstate Monitor, produzidas pela equipe da Cushmann Wakefield Semco, a primeira focada nos mercados internacionais e a segunda, uma newsletter trimestral derivada da Market Beat, porém “tropicalizada”, para atender ao mercado imobiliário brasileiro. “No Brasil, a publicação chega com o nome Realstate Monitor”, diz Martins. Segundo ele, o universo de internautas a aprovar o site não se resume aos cerca de 300 clientes da consultoria, porque o informativo que circulava entre os funcionários será levado para a homepage.
Outro serviço que em 15 dias entra no novo site da Cushmann é o CW-One. Criado pelo escritório nova-iorquino da consultoria, permite que interessados em locar ou comprar imóveis recebam os relatórios com as análises dos investimentos e resultado de pesquisas, antes entregue ao cliente em um calhamaço de papel. Entre as primeiras empresas a ocupar a lista de clientes da CW-One no Brasil o gerente cita o banco ABN Amro, a Ericsson, do setor de telecomunicações, e a financeira Fininvest. A previsão para 2002 é que o produto faça parte do dia-a-dia de mais 30 empresas no País.