A Prevcom-SP, fundo de pensão dos servidores públicos do estado de São Paulo, anunciou na última sexta-feira (5/12) a adesão de três novos municípios paulistas ao seu plano Prevcom-Multi. Trata-se dos municípios de Olímpia, Severínia e Nova Luzitânia, com respectivamente 55 mil habitantes, 15 mil habitantes e 3 mil habitantes segundo o censo de 2022. Os convênios de adesão dos três Regimes de Previdência Complementar (RPC) ao multipatrocinado da Prevcom-SP foram aprovados pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) na semana passada.
Com a nova adesão o Prevcom-Multi passa a somar 38 RPC. A exigência da criação de RPC pelos municípios que possuem Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) foi estabelecida na reforma da previdência de 2019, limitando as aposentadorias pagas pelo RPPS ao teto da previdência, como na iniciativa privada, e a partir dai pelo RPC ao qual o servidor deve aderir para receber a complementação.
Além do plano multipatrocinado, a Prevcom-SP administra também os planos exclusivos dos estados de São Paulo, Rondônia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e da Capital paulista. A Prevcom-SP tinha, ao final de setembro, um patrimônio total de R$ 4,6 bilhões e 55 mil participantes.