Os planos de previdência administrados pela Vivest superaram suas respectivas metas atuariais ou índices de referência em agosto de 2026. Nos planos de Benefício Definido (BD) e Contribuição Variável (CV), a rentabilidade média foi de 0,74%, ante uma meta atuarial média de 0,51%. Nos planos de Contribuição Definida (CD), o retorno médio alcançou 1,11%, acima do CDI de 1,09%.
No plano Ford, todos os perfis também superaram seus referenciais. O Conservador rendeu 1,07%, para uma meta de 0,40%; o Moderado avançou 1,25%, ante 0,48%; e o Agressivo registrou 1,33%, frente a um objetivo de 0,56%.
Segundo a Vivest, os resultados foram favorecidos pela valorização dos ativos de renda fixa, diante da queda das taxas dos títulos públicos atrelados à inflação. Também contribuíram a recuperação da Bolsa brasileira na segunda metade do mês e o desempenho positivo dos mercados internacionais.
“Os resultados observados em agosto dão continuidade ao desempenho positivo registrado ao longo do ano e refletem a disciplina na gestão dos investimentos e a diversificação das carteiras. Seguimos comprometidos em buscar o melhor equilíbrio entre segurança, rentabilidade e os objetivos de cada plano, sempre com foco no longo prazo”, afirma o diretor de Investimentos da Vivest, Paulo Werneck.