Fundação CEEE foca no crescimento | Novos dirigentes assumem fund...

Edição 300

 

Após 150 dia sob intervenção da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), a Fundação CEEE já está com novos dirigentes e foca, principalmente, em atrair instituidores para seu Plano Família. De acordo com o novo diretor-presidente da fundação, Rodrigo Sisnandes Pereira, a ideia da nova diretoria é seguir o planejamento estratégico com direção à expansão da entidade, que atualmente administra 12 planos de previdência de oito patrocinadores e nove instituidores. “Antes da intervenção da Previc, fizemos um realinhamento organizacional e criamos o plano Família Previdência. Vamos continuar focados na expansão desse plano”, diz Pereira. O executivo atuava como diretor de seguridade da Fundação CEEE antes do processo de intervenção da Previc ser decretado.
Pereira destaca que quando atuava na diretoria de seguridade, foi criado um comitê de expansão dentro da fundação para tratar especificamente da criação de planos e incorporação de novos participantes. Esse comitê definiu o plano Família Previdência como o carro-chefe para atração de novos patrocinadores e instituidores. “Esse plano foi dividido em dois, sendo um com caráter associativo e direcionado a entidades de classe e sindicatos, e o outro com caráter corporativo, aceitando adesão de empresas patrocinadoras”, destaca o presidente da fundação.
O plano Família Previdência Associativo já conta com quatro instituidores aprovados e contabiliza mais 680 participantes. Já o plano corporativo nasceu do plano InpelPrev, cuja patrocinadora é a metalúrgica Inpel, sediada em Sapucaia, no Rio Grande do Sul. O plano passou a chamar Familia Previdência Corporativo e mantém a Inpel como patrocinadora, mas agora abre para a possibilidade de adesão de mais empresas. Atualmente, o plano possui cerca de 60 participantes.
Pereira ressalta que, com a retomada dos trabalhos da diretoria, as negociações para atração de instituidores e patrocinadores será mais intensa. “Temos prospectado várias empresas e já sabemos que, na atual conjuntura, com a discussão da reforma, empresários dificilmente poderão contar com a previdência social apenas. A previdência complementar passará a ser uma grande oportunidade”, diz. A Fundação CEEE possui mais de R$ 6,2 bilhões em patrimônio e um total de 15,7 mil participantes.

Nova diretoria – A partir da intervenção da Previc, a missão do interventor Roger Odillo Klafke foi destituir os conselhos e a diretoria e promover novas eleições de acordo com o estatuto. Agora, com o fim da intervenção, quem assume a presidência do conselho da entidade é Moacir José Grippa, funcionário de carreira do Grupo CEEE desde 1972. Ele já foi membro do Conselho de Administração da CEEE e presidente da Fundação CEEE e do Conselho de Curadores da entidade de fevereiro de 1992 a fevereiro de 1995. Compondo a diretoria ao lado de Rodrigo Sisnandes Pereira, Gilberto Gischkow Valdez atuará como diretor financeiro da entidade. O novo diretor de seguridade passa a ser Saul Fernando Pedron, que assume seu primeiro cargo na Fundação CEEE, e Jeferson Luis Patta de Moura, eleito pelos participantes da fundação, assume a diretoria administrativa da entidade. A nova diretoria tem mandato com prazo até junho de 2018.