
A 62ª Assembleia Geral Ordinária da Associação de Fundos de Pensão e Patrocinadores do Setor Privado (Apep), realizada na última terça-feira (16/12), elegeu e deu posse à nova diretoria executiva da entidade para mandato de três anos. O novo presidente da entidade passa a ser Arthur Pires, superintendente da PRhosper, no lugar de Herbert de Souza Andrade, que passa a ocupar a vice-presidência.
Também comporão a nova diretoria da Apep: André Natali (Fundação Promon); Danielle Cristine da Silva (Funcorsan); Eunice Pereira Lima (Banesprev); Fábio Saraiva (PrevDow); Fernando Pimentel (Fundação Atlântico); Osley de Oliveira (Syngenta Previ); Renata Desidério (PreviNovartis).
O novo presidente da Apep está na Prhosper, fundo de pensão dos funcionários do grupo Rhodia, há sete anos e meio. Exerceu, nesse período, os cargos de gerente de previdência, diretor de seguridade e desde maio de 2021 a superintendência da entidade. Anteriormente, teve passagem pelos fundos de pensão da Nestlé e Itaú Unibanco e também pelas consultorias KPMG e Mercer, além da Unibanco AIG Previdência. É formado em atuária pela PUC de São Paulo, com MBA pela Fipecafi e Insper.
Também foi ampliado o Conselho Consultivo da Apep, com a chegada de Marcelo Macêdo Bispo e José Edson da Cunha Junior, que passam a atuar ao lado de Antônio Fernando Gazzoni, Felinto Sernache Coelho Filho e Reginaldo José Camilo.