
A Alcoa Previ, fundo de pensão da subsidiária local da norte-americana Alcoa, divulgou comunicado aos seus participantes informando que está migrando a gestão do seu plano previdenciário para o MultiPensions Bradesco. A fundação possui cerca de 9,6 mil participantes, dos quais 3,8 mil são ativos e o restante dependentes e assistidos. A carteira de investimentos da entidade é de cerca de R$ 825 milhões.
No comunicado, a fundação diz já ter recebido da Previc, em 20 de agosto último, o primeiro parecer sobre seu pedido de mudança, no qual a autarquia solicita alguns ajustes na documentação enviada. “Essa etapa era esperada e comum em processos dessa natureza, e embora possa acrescentar algumas semanas ao cronograma, não representa nenhum impedimento à continuidade da migração”, explica.
A fundação não define uma expectativa de prazo para a conclusão do processo. Segundo a Alcoa Previ, “estamos trabalhando em conjunto com a Mercer e o Bradesco para realizar os ajustes solicitados e reenviar os documentos dentro do prazo legal”.