Edição 41
Mais uma vez o Banco Bradesco mantém a primeira posição em volume
de recursos de clientes de varejo no ranking Top Asset
Mais uma vez o Banco Bradesco mantém a primeira posição em volume
de recursos de clientes de varejo no ranking Top Asset. O total de
investimentos dos produtos de varejo do banco passou de R$ 12,7 bilhões
em dezembro passado para R$ 15 bilhões no final de junho, o que
significa um acréscimo de 17,6%. No segundo posto encontra-se a BB
DTVM, com R$ 14,3 bilhões, e em terceiro ficou a Caixa Econômica
Federal, com R$ 9,8 bilhões.
O Bradesco também emplacou a primeira colocação na administração de
recursos provenientes da área de previdência aberta, tanto por tamanho
quanto por foco (ver matéria na página 46).
Os produtos mais vendidos pelo Bradesco no primeiro semestre deste ano
foram os FIFs de renda fixa de 30, 60 e 90 dias. Uma das novidades foi o
surgimento da tendência de alongamento dos prazos das aplicações ao
longo do semestre. Um dos produtos mais procurados foi o Fundo DI de
90 dias, no qual o Bradesco não repassa a cobrança da CPMF ao cliente.
Já a procura pelos fundos de renda variável permaneceram em baixa
durante o período. Contudo, não houve fortes movimentos de retirada de
recursos desses fundos por parte dos investidores como ocorreu no final
do ano passado. “Os clientes estão mais amadurecidos e hoje não
realizam grandes movimentações em função das oscilações das bolsas”,
diz Carlos Roberto Parenti, diretor do departamento de administração de
fundos do Bradesco.
Um sinal da maior conscientização dos investidores de varejo é que alguns
deles já perceberam as vantagens de entrar na renda variável em
períodos de baixa, como vem ocorrendo nos últimos meses. As chances