Imóveis da Previ recebem certificação

Edição 228

A Previ conseguiu a certificação ISO 14.001 para os edifícios Milano e Torino

A Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, conseguiu a certificação ISO 14.001 para os edifícios Milano e Torino, que fazem parte do Centro Empresarial Água Branca, em São Paulo. A norma fixa os requisitos para estabelecer e operar um Sistema de Gestão Ambiental (SGA).
Em maio, esses foram os primeiros imóveis da fundação a receber a certificação, que designa qualidade em responsabilidade socioambiental.
Outros imóveis ainda estão em fase de avaliação para receber o reconhecimento.
O diretor de participações da Previ, Marco Geovanne Tobias, ressalta que a complexidade do atendimento às exigências consumiu cerca de um ano de adaptação. A ISO 14.001 abrange diversos aspectos da gestão ambiental, como programas e metas de redução da geração de papel na área administrativa, redução do consumo de energia e de uso de copos plásticos e coleta seletiva de lixo. Uma das novidades implantadas é a inclusão de um técnico ambiental para acompanhamento diário da administração dos requisitos da norma no quadro de pessoal dos condomínios .
Agora, a certificação, terá acompanhamento semestral por parte de uma empresa de auditoria especializada, para que os procedimentos estabelecidos sejam mantidos. Os edifícios têm uma população fixa de 3,8 mil pessoas e recebem cerca de 900 visitantes diariamente.