Mais instituidores em planos da Petros

Edição 224

 

A Petros anunciou que no dia 15 de fevereiro sete novos instituidores passaram a compor a lista de empresas conveniadas ao CulturaPrev.
“Além das 18 que já faziam parte do plano destinado aos profissionais da classe artística, agora os radialistas,os profissionais de dança do Rio de Janeiro, os músicos de Pernambuco, os profissionais de áudio, do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural Nacional e escritores e servidores do Ministério da Cultura também podem garantir um futuro mais tranquilo”, diz nota disponível no site da entidade.
O comunicado informa que o CulturaPrev tem hoje cerca de 500 participantes e atende a uma diversificada grade de profissionais. “Como a Petros não tem fins lucrativos, o plano tem custos administrativos mais baixos e toda a rentabilidade líquida é repassada aos participantes.” Além disso, em meados de dezembro do ano passado, a Petros divulgou o lançamento de mais um plano instituído. Trata-se do Prevtran, elaborado em parceria pela Associação dos Despachantes de Transito de Santa Catarina (Adotesc) e pela Cooperativa de Crédito Mútuo dos Despachantes de Transito de Santa Catarina (Creditran) – sendo esta última uma instituição financeira na qual são associados os despachantes de trânsito do estado, seus dependentes e os profissionais correlatos. O plano é destinado aos despachantes de trânsito do Estado de Santa Catarina e profissionais correlatos, funcionários da Adotesc e dos quadros próprios dos despachantes associados. Em todos esses casos é permitida também a adesão de familiares até terceiro grau de parentesco.