Edição 220
Maior fundo de pensão do Brasil, a Previ comunicou que participou da oferta pública de ações da Petrobras. Segundo comunicado da entidade, o fundo de pensão investiu cerca de R$ 2,1 bilhões na operação. “O objetivo da participação da Previ na capitalização da Petrobras é obter boa rentabilidade com o investimento no longo prazo, tendo em vista o bom posicionamento e a tecnologia detidos pela empresa, especialmente para a exploração do pré-sal”, diz nota da fundação disponível em seu site.
Ainda segundo o comunicado, a Previ enxerga a Petrobras como um importante agente no cenário de grande demanda por investimentos em infraestrutura em que o País estará inserido nos próximos anos. “A Previ acredita na capacidade da Petrobras enquanto um dos mais importantes agentes do desenvolvimento econômico e social do País, gerador de empregos e renda”, afirma, na nota, Ricardo Flores, presidente da fundação.
O comunicado completa que, para Flores, o investimento na oferta da Petrobras está alinhado à estratégia da Previ. “A exploração da camada pré-sal será uma atividade de longo prazo, assim como devem ser os investimentos realizados pela Previ, em linha com nossa missão de pagamentos atuais e futuros de benefícios aos associados”, diz ele.