Edição 211
A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) – criada após a união da Associação Nacional dos Bancos de Investimento (Anbid) com a Associação Nacional das Instituições do Mercado Financeiro (Andima) – aprovou no último dia 6 mudanças na composição de seus conselhos.
A entidade aprovou a indicação do diretor Luiz Maia, da Tripod Investiments, como novo presidente do Conselho de Regulação e Melhores Práticas para Fundos de Investimento, no lugar de Robert John van Dijk, que deixou o cargo após sua saída da diretoria da Bradesco Asset Management (Bram). Maia terá o também diretor Valdecyr Maciel Gomes, do Banco Brascan, como vice-presidente.
A nova vice-presidente da Anbima, Denise Pavarina, que assumiu o lugar de van Dijk tanto na Bram como Anbima, também passou a integrar o conselho, assim como o diretor Regis Lemos de Abreu Filho, da Mercatto Gestão de Recursos.
A diretoria da Anbima também aprovou a indicação de João Dantas, do Banco BTG Pactual, para substituir, na presidência do Conselho de Regulação e Melhores Práticas para Serviços Qualificados, o vice-presidente da associação Pedro Guerra, do Banco Citibank.