Edição 205
A Previ, fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil, informou ter adquirido no dia 30 de junho a escritura de um projeto de edifício para escritórios. A Torre A do empreendimento Parque Cidade Corporate está localizada no Setor Comercial Sul B, em Brasília, no Distrito Federal (DF).
De acordo com comunicado da fundação, a aquisição ocorreu para dar continuidade à estratégia de diversificação dos investimentos e renovação dos ativos que compõem a carteira imobiliária do fundo de pensão. Pelo valor de R$ 175 milhões, a Previ adquiriu 100% da Torre A e 26% do complexo Parque Cidade Corporate, que eram propriedade da Parque Cidade Incorporações, empresa que tem como sócios a Brazilian Capital (BFRE) e a MB Engenharia (Brookfield Incorporações).
Este é o primeiro investimento de grande porte na carteira de imóveis da Previ em nove anos. De acordo com a fundação, a retomada dos investimentos ocorre porque este mercado está mais atrativo por conta das boas perspectivas de rentabilidade em meio ao atual cenário econômico. “A perspectiva de crescimento, recentemente revisada, da economia brasileira a partir de 2010, favorece o segmento imobiliário, principalmente o de locação corporativa”, informa nota divulgada pela fundação. Hoje, a carteira de imóveis da Previ soma R$ 3,5 bilhões. A rentabilidade em 2008 foi de 21,61%, a maior de todos os segmentos, superando a meta atuarial de 12,60%.
A Torre A é um projeto para um edifício de escritórios de 200 a 300 metros quadrados. Por já deter outros investimentos imobiliários em Brasília, a fundação acredita que o empreendimento comporá, juntamente aos demais, um conjunto de investimentos de alto retorno.