Bram vai gerir recursos de projeto do Banco do Planeta

Edição 186

Definitivamente os bancos não querem ficar de fora da onda verde que
estimula negócios em vários mercados

Definitivamente os bancos não querem ficar de fora da onda verde que
estimula negócios em vários mercados. Depois do Itaú e do HSBC, que
lançaram produtos com este apelo agora é a vez do Bradesco. Pensando
em aglutinar sob uma só marca todos os projetos, produtos e iniciativas
socioambientais da instituição, ele criou o Banco do Planeta, com logotipo
e equipe própria de profissionais. No lançamento, foram divulgadas 18
ações já estruturadas, que incluem fundos de investimento socialmente
responsáveis e um cartão de afinidade que repassa parte das receitas
para projetos sociais e ambientais. Também foi firmada parceria com o
governo do Amazonas para investir R$ 20 milhões na Fundação
Amazonas Sustentável, cujo objetivo principal é preservar uma área de 17
milhões de hectares. A gestão dos recursos será feita pela Bradesco Asset
Management e a idéia é que apenas com os rendimentos das aplicações
no mercado financeiro dos R$ 40 milhões aportados na Fundação
(juntando outros R$ 20 milhões do Estado) os projetos já comecem a
andar. Além disso, o banco se comprometeu a doar R$ 10 milhões por
ano para a fundação pelos próximos cinco anos, vindos das receitas de
produtos lançados exclusivamente para este projeto.