Edição 170
A fundação AERUS anunciou que continuará pagando até dezembro próximo as complementações e pensões aos seus 6.807 assistidos e pensionistas dos planos I e II da Varig
A fundação AERUS anunciou que continuará pagando até dezembro próximo as complementações e pensões aos seus 6.807 assistidos e pensionistas dos planos I e II da Varig. Os valores continuarão sendo proporcionais aos benefícios que eles recebiam antes da decretação da liquidação extrajudicial.
A Aerus está na primeira etapa do processo de liquidação, que prevê três etapas: a primeira é a organização do quadro geral de credores; a segunda a venda da parcela do patrimônio dos planos na entidade de previdência para fazer frente aos compromissos; e a última o pagamento da parte que cabe a cada participante, limitado à existência de ativos.
Os pagamentos que serão feitos até dezembro têm a finalidade de suprir financeiramente os assistidos e pensionistas enquanto não se conclui todas as etapas da liquidação, segundo comunicado divulgado pela área de comunicação da Aerus. A lei prevê ainda que todos os participantes que já tinham adquirido o direito de receber o benefício antes de decretada a liquidação extrajudicial, mas não haviam implementado esta condição, têm preferência sobre os demais participantes ativos.