BBVA de olho em derivativos estruturados

Edição 169

O BBVA estuda iniciar negócios com derivativos estruturados no Brasil

O Banco Bilbao Viscaya Argentaria (BBVA) estuda iniciar negócios com derivativos estruturados (hedge de balcão) no Brasil para atender a demanda de seus clientes. Para tanto, o banco espanhol pode tanto optar por montar uma tesouraria própria como fazer uma parceria com outro banco.
Em entrevista exclusiva à Investidor Institucional, o BBVA negou veementemente que tenha interesse em “atuar como banco corporativo” no Brasil ou mesmo comprar outra instituição financeira no País, conforme chegou a circular na imprensa diária. Em janeiro de 2003, o BBVA vendeu a sua operação brasileira ao Bradesco por US$ 800 milhões.
“A proposta, ainda em estudo, é apenas a de ter um produto mais sofisticado que permita aos nossos clientes tomarem mais risco sem ser necessário fazer ajustes diários de posições na BM&F (Bolsa de Mercadorias & Futuros)”, diz o diretor do escritório de representação do banco no Brasil, Alberto Charro.