Tendência é de terceirização nos fundos de pensão

Edição 164

O presidente da Mercer Human Resource Consulting para as Américas,
Dean Connor, veio ao Brasil no começo do mês passado para falar sobre a
tendência mundial de terceirização da gestão de fundos de pensão

O presidente da Mercer Human Resource Consulting para as Américas,
Dean Connor, veio ao Brasil no começo do mês passado para falar sobre a
tendência mundial de terceirização da gestão de fundos de pensão, como,
por exemplo, no uso de call centers para atender os participantes das
fundações. E explicou que a área é importante para a Mercer. “Queremos
dobrar a atuação nesse sentido nos próximos três a cinco anos”.
No Estados Unidos, conta Connor, 75% dos fundos de pensão clientes da
consultoria usam o serviço, em um negócio que gera US$ 500 milhões. Em
escala mundial, a Mercer é a terceira maior empresa atuando no setor de
terceirização.
A recepção no Brasil da terceirização tem sido positiva, aponta o diretor
geral Eduardo Jáuregui. Trabalhando na área há quatro meses, a empresa
já tem três clientes que usam o sistema de call center, entre elas a Bristol
Meyers. A meta é fechar 2005 com sete clientes. Para tanto, 15
empregados foram contratados para a área.