Sedes da Funcef, Petros, Previ e Postalis são alvo de busca e apr...

05-09-2016 – 12:55:25

 

As sedes de Funcef e do Postalis, ambas em Brasília, e da Previ e da Petros, no Rio de Janeiro, foram alvos de busca e apreensão durante a Operação Greenfield deflagrada pela Polícia Federal nesta segunda-feira, 5 de setembro. Em comunicado, as fundações confirmaram o cumprimento dos mandados judiciais em suas sedes.

Ainda em comunicado, a Funcef declarou que “possui rigorosos padrões éticos em todos os investimentos e na relação com seus participantes e assistidos e reafirma que está, como sempre esteve, à disposição das autoridades competentes para prestar os esclarecimentos que vierem a ser solicitados”. O Postalis se colocou à disposição das autoridades e declarou que “tem todo interesse que os fatos investigados sejam esclarecidos com celeridade”.

Já a Previ se posicionou, por meio de sua assessoria de imprensa, declarando que toda a documentação requerida pela Polícia Federal esta manhã foi disponibilizada e se colocou “à disposição da Justiça e das instituições brasileiras para prestar todo e qualquer esclarecimento necessário, à luz dos preceitos constitucionais e legais”. A Petros informou que a decisão judicial que determinou a busca e apreensão nesta segunda-feira, em sua sede, refere-se a documentos de investimentos cujo processo de decisão ocorreu até 2011. “A Petros reforça o comprometimento da gestão com a transparência, as boas práticas de governança e a responsabilidade na administração dos recursos”.

Notícia atualizada às 13h55