16-09-2013 – 15:00:15
Na quarta edição do Charity Day no Brasil, evento que ocorre anualmente no dia 11 de setembro para homenagear as vítimas do ataque às torreas gêmeas do World trade Center (WTC), a corretora BGC Liquidez repassou R$ 12,5 mil de corretagem com operações da Previ Previ (Fundo de Pensão dos funcionários do Banco do Brasil) à organizações sociais brasileiras. Foram cinco as organizações sociais brasileiras beneficiadas: Solar Meninos de Luz Fundação Gol de Letra, Casa da Criança Betinho, Fundação Dorina Nowill para Cegos e Instituto Reação.
A corretagem repassada pela BGC Liquidez às organizações brasileiras é resultado de operações com a Previ (Fundo de Pensão dos funcionários do Banco do Brasil) no valor de R$ 24,9 milhões, realizadas no dia 11 de setembro último, (quarta-feira passada), na BMF&Bovespa.
O evento acontece anualmente, todo mês de setembro, em homenagem aos 658 funcionários que perderam suas vidas durante o atentado ao World Trade Center, em Nova Iorque (EUA), em 2001. O objetivo é transformar essa memória trágica em motivo de esperança para milhares de pessoas. O faturamento arrecadado com as operações dos escritórios da BGC ao redor do mundo, inclusive Rio e São Paulo, é doado para instituições que realizam trabalhos sociais.