Novas concessionárias de aeroportos aderem ao Infraprev

 02-06-2014 – 15:56:03

 

 

O fundo de pensão Infraprev teve as adesões de três novas patrocinadoras, as concessionárias dos aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília, aprovadas pela Previc (Superintendência Nacional de Previdência Complementar). A entrada das novas patrocinadoras estava prevista no edital de concessão dos aeroportos para garantir a permanência de participantes nos planos de benefícios do Infraprev. O mesmo deve ocorrer com as concessionárias dos aeroportos do Galeâo e Confins.

 

O edital indica também que os antigos funcionários da Infraero podem optar pela migração para as novas concessionárias. Neste caso, as novas concessionárias devem garantir a manutenção do plano de benefícios junto ao fundo de pensão. O Infraprev tem atualmente 12,1 mil participantes ativos 2 2,6 mil assistidos, com um patrimônio de R$ 2,3 bilhões, segundos dados da Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar).

 

Em relação aos novos funcionários contratados pelas empresas, ainda não há um acordo para que possam aderir aos planos do Infraprev. A direção do fundo de pensão está negociando para abrir os planos para os novos funcionários, mas ainda não houve um acordo nesse sentido.