11-08-2015 – 11:37:14
A MercerPrev abriu, em julho, dois fundos de investimento em cotas (FICs) exclusivos de renda fixa com gesta da Western Asset Management. Um deles é pós-fixado, com meta de superar a Selic, e o outro é para compra de NTN-Bs, com benchmark em IMA-B.
De acordo com Lucas Schmidt, consultor de investimentos da MercerPrev, os fundos já possuem, juntos R$ 50 milhões captados, e deve chegar a R$ 100 milhões até o final do ano. Schmidt explica que a MercerPrev já aplicava em fundos abertos da Western nessas duas estratégias, mas quando o fundo de pensão decidiu criar fundos exclusivos e oferecer para as patrocinadoras, o dinheiro aplicado os fundos abertos foi resgatado e transferido aos fundos exclusivos.
“O cliente, no caso nossas patrocinadoras, compram um pedaço das cotas de cada estratégia. Achamos interessante criar esse FIC exclusivo para viabilizar essa estrutura onde a patrocinadora escolhe quanto vai querer colocar em cada estratégia”, explica Schmidt. “A ideia do MercerPrev é deixar a patrocinadora que entra no plano escolher o produto no qual quer investir. Entre os gestores que têm fundos conosco estão o Itaú, a Western, o BNP Paribas e o Bradesco”, diz.
A MercerPrev conta com duas patrocinadoras: a empresa de saúde animal Zoetis e a farmacêutica AbbVie. Schmidt diz que ainda tem duas possíveis patrocinadoras para entrarem no fundo de pensão, sendo que uma já está em análise da Previc e outra ainda está deve enviar o pedido de transferência, mas não quis revelar seus nomes.