03-06-2015 – 10:42:41
Leandro Andrade deixa a gestora de private equity norte-americana Siguler, onde permaneceu por quase dois anos, e passa a fazer parte do time da DLM Invista, gestora mineira com atuação nas áreas de private equity e renda variável. Dos R$ 632,91 milhões que tinha sob gestão em 30 de junho de 2014, última data que a gestora enviou informações para o ranking Top Asset (não enviou dados para o ranking de 31/12/2014), cerca de 27% estavam em fundos de private equity e o restante em fundos líquidos, basicamente de renda variável.
Na DLM, Andrade irá fazer parte da equipe que atua especificamente no segmento de private equity, comandada por Paulo Caputo. É o mesmo segmento em que atuava na Siguler onde chegou em meados de 2013, vindo da consultoria Luz Soluções Financeiras, com o desafio de ampliar sua atuação considerada tímida no Brasil. Embora seja uma das grandes gestoras de private equity do mundo, a atuação da Siguler no Brasil se limita a alocar em gestores e em empresas locais, sem nenhuma captação.
Segundo Andrade, a gestora tem hoje cerca de US$ 600 milhões investidos em 21 negócios locais através de um fundo de fundos, sendo 16 em gestores de private equity e 5 em co-investimentos diretos. Ainda não tem nenhuma captação de investidores locais. “O ano passado e este estão sendo muito difíceis para o segmento de private equity”, explica Andrade.
Ele diz que ainda não está definido se a Siguler irá contratar alguém para sua vaga ou se buscará uma parceria com uma distribuidora local.