03-10-2013 – 15:53:17
Em sua primeira reunião oficial, a Comissão Eleitoral da Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar) e Sindapp (Sindicato Nacional das Entidades Fechadas de Previdência Complementar) definiu nesta quinta-feira (03) a KPMG como empresa responsável para cuidar da auditoria de todo o processo eleitoral. A votação para as diretorias e conselhos da associação para o triênio 2014-2016 está prevista para acontecer nos dias 12 e 13 de dezembro.
Durante a reunião, foram empossados os integrantes da Comissão Eleitoral. Luís Ricardo Marcondes Martins (OABPrev-SP) foi escolhido presidente da comissão e Paulo Leite Julião (Economus), vice-presidente. Integram a comissão ainda Luiz Celso Ferreira Lemos (Mongeral), André Bolonha Fiúza (Rredeprev) e Maria Tereza Uille Gomes (Jusprev). Sérgio Martins Gouveia (CBS), Carlos Frederico Aires Duque (Infraprev), Alessandra Martins Monteiro (PrevIRB), Regídia Alvina Frantz (Previsc) e Geazi Correa (Elos) ficaram como suplentes. A mesma comissão representará tanto a Abrapp quanto o Sindapp.
Segundo o presidente da comissão, a KPMG foi escolhida dentro de um processo de seleção que levou em conta o menor preço apresentado. “A escolha da auditoria foi o primeiro passo do processo, que é complexo e passará por várias etapas até a definição das chapas e a votação ‘in loco’”, disse Martins.
De acordo com ele, no dia 1º de novembro acaba o prazo para o registro de candidaturas e a homologação ocorre em 6 de novembro – nesse intervalo, podem ocorrer pedidos de esclarecimentos e impugnações.