19-01-2018 – 17:12:44
O Itaú Private Bank estruturou uma nova mesa de operações voltada ao fomento de investimento no mercado externo. O objetivo da plataforma é permitir aos clientes brasileiros e latinos acesso a ativos estrangeiros de forma mais dinâmica. Além disso, o banco também investiu US$ 25 milhões em tecnologia e reforçou seu time de assessores em Zurique e Miami.
“Estruturamos essa mesa adicional para suprir uma demanda que identificamos de uma parte de nossos clientes na prestação de serviços. Acreditamos que esse novo modelo de atendimento funciona melhor quando o operador está próximo do cliente”, afirma Carlos Albertotti, diretor comercial do Itaú Private Bank em Miami, em comunicado.
Para conduzir a nova mesa, foram contratados cinco profissionais, sendo quatro egressos do Credit Suisse Bahamas: Gustavo Fraga Abrunhosa, Marcelo Aagesen, Carlos Eduardo Fernandes e Gilmar Oliveira; e um, do UBS Brasil: Alberto Tani. A equipe, que ficará sediada nas Bahamas, se reportará a Roberto Martins, responsável pela área de investimentos internacionais do Itaú Private.
“Identificamos que a grande oportunidade de crescimento do Private é no âmbito internacional. E, diante disso, temos como principal desafio conquistar nossos próprios clientes que ainda não conhecem nosso trabalho offshore”, diz Carlos Constantini, CEO do Itaú USA e chefe da operação internacional do Itaú Private Bank. Atualmente, o Itaú Private Bank estima ocupar o terceiro lugar no mercado externo, com US$ 22 bilhões de ativos sob gestão, o que representa 20% da carteira de private banking do Itaú.