Itaú fecha acordo com Grupo Netshoes para comercializar cartão de...

17-11-2015  –  15:32:57

 

O Itaú Unibanco assinou um acordo com o Grupo Netshoes, para oferta, distribuição e comercialização de cartões de crédito para a base de clientes do e-commerce no Brasil. A parceria tem um prazo inicial de dez anos, e prevê a oferta de um cartão de crédito ‘co-branded’ com as marcas Itaucard e Grupo Netshoes, o NCard Itaucard. Os novos cartões chegarão aos clientes em março de 2016, e os interessados já podem se cadastrar para uma pré-venda no site da Netshoes. Além do acordo já fechado, a parceria poderá incluir também produtos na área de seguros e outros serviços financeiros que venham a ser acordados entre as partes, diz o comunicado divulgado pelas empresas. “É o nosso primeiro negócio com um parceiro 100% digital e com alcance efetivo de distribuição de produtos para clientes de todo o Brasil”, afirma Marcos Magalhães, diretor de cartões do Itaú Unibanco, em comunicado. “Essa parceria está atrelada à estratégia de ser um banco cada vez mais digital, que oferece um amplo portfólio de produtos e serviços diferenciados aos nossos clientes”, acrescenta o executivo.

O cliente detentor do cartão, explica Magalhães, poderá utilizá-lo em qualquer estabelecimento comercial, e não apenas na Netshoes ou na Zattini, outra empresa do grupo. “Esse é o nosso primeiro serviço financeiro, dentre outros que poderão surgir para aprimorar ainda mais a experiência de compra em nossas lojas”, comenta Marcio Kumruian, fundador e CEO do Grupo Netshoes. Segundo dados da Netshoes, 65% das compras nas lojas virtuais do grupo são concluidas com cartão de crédito, e do total de pedidos realizados, 80% do faturamento vem desta opção de pagamento. “Temos hoje uma média de 54 milhões de usuários por mês navegando por nossas lojas, o que significa um enorme potencial de pessoas aptas a usufruir dessa parceria. Além disso, o valor movimentado nas compras por cartão de crédito reflete a força deste meio de pagamento, inclusive para o crescimento contínuo da empresa”, destaca Kumruian.

De acordo com a Associação Brasileira de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS), o mercado de cartões ‘co-branded’ e private label representa 12% do faturamento total dos cartões de crédito no Brasil. Até 2022, a expectativa da associação é que os negócios gerados por esses modelos de cartões cheguem a R$ 293 bilhões.