Grupo de trabalho do governo de SP realiza reunião para discutir ...

29-11-2016 – 13:54:51

 

Um grupo de trabalho do Governo do Estado De São Paulo se reúne nesta quarta-feira, 30 de novembro, para discutir a proposta para reforma da previdência. A ideia será discutir a redação de um texto a ser aprovado pelo governador do estado, Geraldo Alckmin (PSDB) e, posteriormente, enviá-lo para Brasília, onde todos os governadores devem formalizar uma proposta conjunta à respeito da reforma.

De acordo com o presidente da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (SP-Prevcom), Carlos Henrique Flory, diferente dos outros estados, São Paulo não precisará realizar uma reestruturação interna na previdência, pois o estado já fez sua reforma. “Para nós não adianta aumentar a alíquota de contribuição no estado. Precisamos de uma reforma mais ampla, em âmbito federal, como aumentar o tempo de contribuição geral”, explica Flory. O intuito da reunião desta quarta-feira será justamente alinhar quais os pontos mais importantes que devem ser colocados na reforma da previdência e apresentá-los ao Governo Federal.

Flory explica que para estados como Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, por exemplo, onde a situação fiscal é mais crítica, se fez necessário uma reestruturação interna antes da apresentação da proposta da reforma da previdência pelo governo federal. Ambos os estados apresentaram um pacote de medidas, ainda a serem aprovados pelas respectivas Assembleias Legislativas, com propostas como aumento da alíquota de contribuição previdenciária.