17-03-2015 – 12:49:06
O primeiro processo eleitoral da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe) foi encerrado e foram divulgados os membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, com representação paritária entre participantes e patrocinadores.
Dyogo Henrique de Oliveira foi indicado pelos patrocinadores como titular e presidente do conselho deliberativo, com mandato de quatro anos. Oliveira é secretário-executivo do Ministério do Planejamento. Entre 2013 e o início de 2015, foi secretário-executivo interino do Ministério da Fazenda, onde também atuou como secretário-adjunto de política econômica.
Manuel Augusto Alves Silva, também indicado pelos patrocinadores como titular, com mandato de dois anos, é subsecretário de planejamento e administração do Ministério da Fazenda. Silva atua na gestão financeira, administrativa, de recursos humanos, de tecnologia da informação e de planejamento do órgão.
Diogo de Sant’Ana também terá mandato de dois anos. O advogado é pesquisador em Direito Econômico com foco nos temas de Direito e Desenvolvimento, Direito Antitrust, Políticas Públicas e Regulação, e exerce a atividade de assessor especial da Presidência da República.
Entre os representantes dos participantes está André Nunes, com mandato de quatro anos, professor adjunto de orçamentação e finanças públicas e administração financeira no mestrado em gestão pública da Universidade de Brasília (UNB). Ele atuou na gestão orçamentária, financeira, contábil e de investimentos de fundos de governo, entre eles o Fundo Nacional de Aviação Civil, Fundo do Exército e o Fundo de Saúde do Exército.
Thiago Feran Freitas Araújo também terá mandato de quatro anos. Ele é especialista em regulação da ANAC, pós-graduado em “direito, estado e constituição” e em “direitos indisponíveis”, e possui graduação em administração de empresas pela UNB e em direito pelo Uni-CEUB.
Daniel Pulino, com mandato de dois anos, é procurador federal. Foi diretor jurídico da Secretaria de Previdência Complementar (SPC), do Ministério da Previdência Social, Procurador-Chefe da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e Conselheiro da Câmara de Recursos Previdência Complementar (CRPC).
Conselho Fiscal
Representando os participantes, Marcelo Levy Perrucci terá mandato de dois anos e atuará como presidente do conselho. Perucci é analista de finanças e controle na Controladoria-Geral da União. Atua na coordenação de governo aberto e transparência da Secretaria de Transparência e Prevenção da Corrupção.
José Márcio Ribeiro da Costa também representará os participantes, com mandato de quatro anos. Ele é analista legislativo da Câmara dos Deputados, sendo que já atuou como assessor técnico nas comissões de Finanças e Tributação, Comissão de Fiscalização, Financeira e Controle, Comissão de Orçamento e Comissões Parlamentares de Inquérito.
Indicado pelos patrocinadores, Carlos Roberto Caixeta terá mandato de dois anos. Caixeta é auditor federal de controle externo do Tribunal de Contas da União, atuando atualmente como secretário-geral de administração. Já Gustavo Alves Tillmann terá mandato de quatro anos e é gerente de fundos e programas na Gefup/Cofis da Secretaria do Tesouro Nacional/MF.