Funpresp-Exe seleciona Mongeral para benefícios de risco

 16-06-2014 18:33:20

 

 

O fundo de pensão dos servidores do Executivo e do Legislativo da União, Funpresp-Exe, selecionou a seguradora Mongeral Aegon para administrar e comercializar os planos de benefícios de risco por morte e invalidez. O processo foi realizado por meio de licitação com a participação de três seguradoras. Além da Mongeral, participaram também a Icatu e a Mapfre.

 

O público-alvo para oferecimento do plano de risco é formado pelos novos servidores contratados a partir do início do funcionamento do Funpresp-Exe, em fevereiro de 2013. Os servidores antigos também podem aderir voluntariamente aos novos planos, mas sem a contrapartida da União. “O publico potencial é muito grande, ainda que estamos priorizando nesta primeira fase a adesão dos novos servidores que ingressaram no serviço público após a criação do novo regime”, explica Ricardo Pena, diretor-presidente do Funpresp-Exe. O grupo de novos servidores soma 45 mil pessoas, dos quais 19 mil funcionários recebem acima do teto do INSS.

 

Os critérios utilizados consideraram aspectos técnicos e de preço. A Mongeral é atualmente a maior administradora de planos de benefícios de risco de fundos instituídos. Recentemente, tem sido selecionada também para administrar planos dos novos fundos de pensão dos servidores públicos. Atualmente, a seguradora tem um contrato com o SP-Prevcom, que é o fundo de pensão dos servidores estaduais de São Paulo.