Flávio Souza vai dirigir área de gestão de recursos e serviços do...

02-03-2015  –  11:04:33

 

Responsável até agora pelo private bank do Itaú Unibanco, Flávio Souza foi promovido para comandar toda a área de Wealth Management and Services (WMS) da instituição que engloba o asset, custódia, serviços financeiros, controle de risco e o próprio private. Ele passa a responder diretamente para Candido Bracher, que foi confirmado nesta semana para comandar a nova diretoria geral de atacado do Itaú Unibanco.

A promoção de Souza está relacionada com a reorganização da área de WMS, que era comandada por Alfredo Setúbal. Ele está deixando a vida executiva do Itaú para dirigir a Itausa, holding que controla o grupo. Todos os responsáveis que respondiam para Alfredo, agora passar a se reportar para Flávio Souza. São eles: Gustavo Murgel (asset), Ricardo Soares (custódia e serviços financeiros), Fernando Beiruty (distribuição) e Gabriel Moura (controle de risco).

Souza tem passagens pelo Citibank e pelo UBS, onde ficou por cinco anos no escritório de Zurique, na Suiça. Juntou-se ao Itaú em 2009, quando foi para Miami para atuar na área de private do banco. Retornou ao Brasil em 2012 para a área de asset alocation e crédito e, em abril do ano seguinte, assumiu a direção do private bank, em substituição a Celso Sacaramuzza, que se aposentou em 2013.

Três diretorias

As mudanças fazem parte do processo de renovação do comando do grupo, que prevê a saída de Roberto Setúbal. O executivo deverá deixar o comando do Itaú Unibanco em 2017, quando completa 62 anos de idade. Foram criadas três diretorias que dividem os negócios do banco: atacado, varejo e tecnologia. A diretoria geral de varejo fica sob comando de Marco Bonomi. Já a diretoria geral de tecnologia, operações e eficiência, fica com Márcio Schettini.