02-03-2018 – 10:08:21
O superintendente de clientes institucionais do Itaú, Flávio Pires, deixou a instituição após completar 60 anos de idade e optar pela aposentadoria. Ele estava no banco desde 2006, quando o BankBoston, onde trabalhava, foi comprado pelo Itaú. Com sua aposentadoria, a SCI passa a ser comandada por Marcos Paulo Dias, que está no Itaú há 17 anos e antes cuidava da gerência de clientes corporate.
Na verdade, Dias já estava desde o ano passado atuando na área de clientes institucionais, numa fase de transição preparatória para a aposentadoria de Pires. Ele começou no Itaú em 2001, quando o banco comprou o Lloyds Bank no Brasil, onde ele trabalhava havia 11 anos. Ele assume a superintendência de clientes institucionais num contexto de forte diversificação dos investimentos dos fundos de pensão, que com a queda da taxa de juros começam a buscar alocações de mais risco e capazes de gerar alfa às carteiras.
Já Pires, pretende tirar os primeiros meses como aposentado para descansar e conviver mais com familiares mas adianta que não pretende interromper completamente sua atuação no segmento de fundos de pensão. “Tenho uma forte vivência nessa área, acho que minha experiência pode ser útil ao sistema como conselheiro de fundos de pensão ou alguma outra atividade ligada à área”, adianta.