Estácio e Itaú PN são as ações mais recomendadas para julho

01-07-2014  –  17:49:24

 

 

Entre onze carteiras recomendadas de ações para o mês de julho, as preferenciais do Itaú Unibanco (ITUB4) e as da Estácio (ESTC3) foram os papéis mais citados pelos especialistas, com cinco indicações cada.

No acumulado do ano, até junho, as ações da companhia do setor educacional tiveram valorização de 44,5%, enquanto as da instituição financeira apreciaram 14,4%. Nesse período, o Ibovespa subiu 3,22%, e não conseguiu superar os ganhos apresentados pelo CDI, que foram de 4,97%.

As casas que fizeram parte do levantamento foram BB Investimentos, Bradesco BBI, Santander, XP Investimentos, Votorantim Corretora, Gradual Investimentos, Guide, Spinelli, UM Investimentos, Magliano Corretora e Planner.

A Estácio está surfando uma tendência operacional muito positiva, com crescimento elevado e aumento da rentabilidade. A companhia está se beneficiando de uma competição mais fraca no Rio de Janeiro”, nota a equipe da Votorantim, que lembra ainda que a aquisição da UniSEB, aprovada recentemente pelo CADE, irá permitir à Estácio impulsionar seu ensino à distância, e reforçar sua presença em São Paulo.

Já a Planner destaca a razão de ter incluído em sua carteira de julho os papéis do conglomerado financeiro. “A entrada reflete o menor desempenho das ações do Itaú frente às do Banco do Brasil no mês passado. A proposição é de arbitragem entre os dois papéis buscando capturar valor na operação”. Em junho as ações preferenciais do Itaú avançaram 0,8%, contra uma elevação de 10,5% do Banco do Brasil, distorção que pode ser explicada pelas pesquisas eleitorais, que ao indicarem avanço de candidatos da oposição, levam o mercado a promover papéis de empresas estatais.