26-08-2015 – 10:29:29
David Harkins foi nomeado o primeiro CIO (diretor de investimentos) da Fundação da Universidade da Califórnia, de São Francisco. O novo diretor será responsável pela carteira de US$ 1,2 bilhão acumulada pela fundação – considerada na categoria endowment nos EUA. A fundação conta com patrimônio ainda relativamente modesto para os padrões americanos, “mas cresceu o bastante para justificar a contratação de um profissional interno para a gestão dos recursos”, disse em comunicado de imprensa.
O reitor da Universidade da Califórnia disse, no comunicado, que a nova contratação é essencial para manter o crescimento do endowment e para compensar a queda no financiamento estatal. A universidade recebe do estado apenas 4,5% de seu orçamento total de US$ 4,5 bilhões. O financiamneto público era de 9% há 10 anos, ele disse.
O novo CIO trabalhou anteriormente no endowment da Universidade da Pensilvânia, onde era diretor de gestão responsável por investimentos em ações e renda fixa.