21-07-2014 – 18:59:18
José Edson da Cunha Júnior, secretário adjunto de Políticas de Previdência Complementar, foi nomeado novo presidente da Câmara de Recursos da Previdência Complementar (CRPC). Além de Cunha Júnior, Newton Carneiro, diretor da Petros, também foi designado membro da CRPC como representante titular dos fundos de pensão patrocinados, indicado pela Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Abrapp).
Para o Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC), o novo diretor superintendente da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), Carlos Alberto de Paula, é a principal novidade. O presidente da Abrapp José Ribeiro Pena Neto também foi nomeado como representante dos fundos de pensão patrocinados (conforme antecipado pela Investidor Online).
Tanto o conselho quanto a câmara passaram por uma grande reestruturação de seus membros, já que o governo não acatou a proposta do Ministério da Previdência de prolongar o mandato dos antigos representantes. Segundo regimento, os mandatos devem ser de dois anos, com a possibilidade de estendê-lo por mais dois. O ministério, reivindicava a possibilidade do terceiro mandato, que seria possível apenas por meio de uma medida provisória, que não foi concedida.
Conheça todos os membros nomeados:
Representantes titulares do CNPC
- Carlos Alberto de Paula – Superintendência Nacional de Previdência Complementar
- Paulo Cesar dos Santos – Secretaria de Políticas de Previdência Complementar
- Marcos Antônio de Oliveira – Casa Civil da Presidência da República
- Fernando Atlee Philips Ligiero – Ministério da Fazenda
- Alano Roberto Santiago Guedes – Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão
- José Ribeiro Pena Neto – Abrapp
- Nilton Molina – Patrocinadores e instituidores de planos de benefícios das fundações
- José Altair Monteiro – Participantes e assistidos de planos de benefício das fundações
Membros titulares da CRPC
- José Edson da Cunha Jr. – Secretaria de Políticas de Previdência Complementar
- Carlos Marne Dias Alves – servidor federal titular de cargo efetivo
- Fábio Lucas de Albuquerque Lima – servidor federal titular de cargo efetivo
- Paulino Seiji Kuzuhara – servidor federal titular de cargo efetivo
- Newton Carneiro da Cunha – Abrapp/Sindapp
- Gema de Jesus Ribeiro Martins – Patrocinadores e instituidores de planos de benefícios das fundações
- José Ricardo Sasseron – Participantes e assistidos de planos de benefício das fundações