30-03-2017 – 18:01:23
Os membros do conselho de administração da Ancord (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias), em reunião ocorrida na quarta-feira, 29 de março, reelegeram Caio Weil Villares, da Concórdia S/A CVMCC, como presidente da entidade por mais um ano. Este será seu terceiro mandato consecutivo à frente da instituição. Para o cargo de vice-presidente da Ancord foi eleito Edgar da Silva Ramos, da XP Investimentos CCTVM S/A, que até então era membro efetivo do conselho.
Além da eleição do presidente e vice-presidente, também ocorreram mudanças na composição dos conselheiros efetivos, com o ingresso de Amarílis do Prado Sardenberg, sócia da Interlink Consultoria de Mercado de Capitais, ex-presidente executiva da BSM e ex-diretora executiva de clearing, depositária e risco da BM&FBovespa, de Ricardo Alberto Czapski (Agente Autônomo de Investimento) e de Silvio Alexandre Rocha da Silva, da Novinvest CVM Ltda, que eram conselheiros suplentes na gestão anterior.
Continuam como membros efetivos Carlos Arnaldo Borges de Souza (Planner Trustee DTVM Ltda), Aníbal César Jesus dos Santos, Augusto Afonso Teixeira de Freitas (Ativa S/A CTVC), Eduardo Nogueira da Rocha Azevedo (Tullett Prebon Brasil CVC Ltda), Fernanda Ferraz Braga de Lima Freitas (Gradual CCTVM S/A), Leandro Torres (BTG Pactual CTVM S/A) e Leonardo Barreira Chaves (Icap do Brasil CTVM Ltda).
Quanto às alterações entre os conselheiros suplentes, houve o ingresso de Norberto Lanzara Giangrande Júnior (Rico CTVM S/A) e Rubens Vieira Martins Futuro (Agente Autônomo de Investimento), além da entrada de Alan Gandelman. Os demais conselheiros foram reeleitos: Alexandre Atherino (Guide Investimentos S/A CV), Emerson Augusto Lambrecht (Solidus S/A CCVM) e Raymundo Magliano Neto (Magliano S/A CCVM).