Bridge Trust entra com processo para recuperar R$ 20 milhões da c...

29-10-2015  –  12:41:36

 

Comandada por Zeca Oliveira (ex-BNY Mellon), a Bridge Trust entrou com processo de mediação e arbitragem para reaver R$ 20 milhões investidos no negócio de compra da Gradual. O negócio foi anunciado em fevereiro de 2015 pelas duas empresas e estava sob análise do Banco Central. Porém, Fernanda de Lima, principal executiva e proprietária da Gradual, tomou a decisão de desistir da venda no mês de setembro passado, após discordar das mudanças realizadas por Oliveira e sua equipe na gestão da empresa.

Há duas semanas, a Bridge Trust entrou com processo no Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem para recuperar os recursos investidos. A Gradual tem um prazo total de 30 dias para aderir ao processo de mediação, que terá a participação de três árbitros independentes. O prazo de adesão da Gradual termina no início de novembro.

A Bridge adquiriu debêntures conversíveis que seriam transformadas em ações de controle da Gradual em 2017. Com a desistência da Gradual, a Bridge exige a antecipação do resgate das debêntures, conforme previsto no contrato. Caso não haja acordo da Gradual no processo de mediação, a direção da Bridge acredita que não será necessário entrar na Justiça Comum, pois o contrato já prevê o resgate antecipado das debêntures. Neste sentido, a mediação interessa também à Gradual para uma eventual negociação de prazos para o resgate das debêntures.

Leia matéria na edição 276 de novembro da revista Investidor Institucional